(11) 5667-3971
(11) 9.8960-0597
contato@etecia.com.br

Ensino Híbrido

Após a publicação dos Comunicados GDS de 08 e 16 de Julho de 2021, a ETEC Irmã Agostina iniciou o planejamento do retorno presencial para os alunos da sede e classe descentralizada. Nessa página você terá acesso às principais informações sobre o retorno.

.

Quando começa?

O modelo híbrido terá início a partir de segunda-feira 02/08.

.

Como será o rodízio?

No momento não podemos atender com segurança 100% dos alunos. Sendo assim, iremos realizar o rodízio dos alunos. A turma será dividida em dois grupos (Grupo A e Grupo B). Na primeira semana o Grupo A terá aulas presenciais todos os dias da semana, enquanto o Grupo B terá aulas remotas (via plataforma Teams). Na semana seguinte os grupos invertem, ou seja, o Grupo terá aula presenciais e ao Grupo A terá aulas remotas.

Por conta da demanda de aulas práticas, eventualmente a escola irá receber a turma toda na escola, separando os alunos em diversos laboratórios. A coordenação do curso irá informar os alunos sobre esse calendário específico.

.

O aluno é obrigado a ir para a escola?

Segundo Deliberação do CEE 201/2021, os alunos devem frequentar presencialmente as aulas. Entendendo que muitas famílias ainda não se sentem seguras no contexto da pandemia, aqueles que optarem por continuar integralmente no modelo remoto, devem informar a escola por meio da entrega da declaração a seguir. Esses alunos devem continuar participando das aulas via plataforma Teams e realizando as atividades.

.

Como frequentar as aulas com segurança?

A ETEC Irmã Agostina criou uma cartilha com todas as informações do protocolo de segurança sanitária que deve ser adoto por alunos e professores. De forma geral, destacamos as seguintes recomendações:

  • Máscara: todos devem usar máscara durante todo período da escola. Recomendamos trazer mais de uma máscara para trocar durante o período de permanência. Para alunos de ensino médio, é necessário trazer uma máscara exclusiva para a prática das atividades esportivas.
  • Água: é necessário trazer uma garrafa de água pessoal para se hidratar durante o período das aulas. Os bebedouros foram adaptados para permitir apenas o abastecimento das garrafas.
  • Material: evitar compartilhamento de materiais. Dar preferência para o uso de conteúdos digital ao invés de material impresso.
  • Higiene pessoal: na entrada e ao longo do período de permanência na escola, desinfetar os calçados através dos tapetes sanitizantes e as mãos nos totens de álcool gel espalhados pela escola.
  • Ambientes: zelar pela ventilação dos ambientes, mantendo portas e janelas sempre abertos.
  • Distanciamento: manter sempre o distanciamento social, respeitando as sinalizações espalhadas pela escola.

.

Transporte

A secretaria já informou a SPTrans sobre o retorno das aulas. Estamos aguardando a liberação das cotas do bilhete único escolar.

.

Alimentação

Nesse momento, por razão da suspensão dos contratos de fornecimento de alimentação, não será fornecido lanche e almoço na unidade sede. Na classe descentralizado (CEU Vila Rubi) haverá refeição fornecida pela prefeitura.

As opções de almoço para os alunos de ensino médio são:

  • Pratos feitos vendidos na cantina
  • Marmita trazidas pelos alunos

Durante o horário de almoço, haverá rodízio de turmas para manter o distanciamento no refeitório. Cada aluno terá 30 minutos para almoçar e mais 30 minutos de horário livre.

.

Contatos

Nossa equipe administrativa e pedagógica está a disposição para esclarecer maiores dúvidas através dos seguintes meios:

  • Coordenação Pedagógica: alvaro.rocha2@etec.sp.gov.br
  • Orientação Educacional: e238.educacional@etec.sp.gov.br, 93409-6335,
  • Secretaria Acadêmica: secretaria@etecia.com.br, 98960-0597

Você também pode procurar os coordenadores via MS Teams.